Mercado de Capitais
Estruturação e constituição de Fundos de Investimentos e Sociedades de Propósito Específico (SPE) e Securitização de Dívidas.
Atuação em:
- Fundos de Investimento Imobiliário (FII)
- Fundos de Investimento em Inovação
- Fundos de Investimento em Participações (FIP)
- Participação em Sociedades de Propósito Específico (SPE)
- Securitização de Dívidas
Fundos de Investimento
- Identificação de oportunidades: levantamento de necessidades e oportunidades; concepção de propostas; levantamento de interessados; articulação com stakeholders etc.
- Gestão do processo licitatório: realização de Chamamentos Públicos; elaboração de Editais; realização de licitações etc.
- Estruturação e constituição de Fundos de Investimento: apoio à elaboração dos Regulamentos; apoio à elaboração de contratos; condução de Acordos de Cotistas.
- Gestão dos Fundos de Investimento: estruturação e acompanhamento da distribuição de valores mobiliários (debêntures, notas promissórias comerciais, certificados de recebíveis imobiliários –CRI); identificação de estruturas fiscais eficientes para a realização de investimentos por meio de Fundos de Investimento; gestão e monitoramento dos contratos de administração dos Fundos etc.
Sociedades de Propósito Específico (SPE)
- Identificação de oportunidades: levantamento de necessidades e oportunidades; concepção de propostas; levantamento de interessados; articulação com stakeholders; definição de tipos societários etc.
- Participação na Sociedade: formação do capital social; integralização do equity da Sociedade; constituição da Sociedade; participação nas relações internas e externas na SPE; distribuição de lucros aos sócios; joint venture etc.
Securitização de Dívidas
- Modelos analíticos: segmentação da carteira em cobrança; modelos de early warning; desenvolvimento de scorings de cobrança; desenvolvimento de relatórios e KPIs adequados.
- Revisão do processo de cobrança: definição de modelo de gestão; dimensionamento do volume de pessoas necessárias; definição de ações para aprimoramento do processo de cobrança (evitar gargalos).
- Modelo de renegociação: definição de novos produtos de renegociação; melhoria das interfaces de atendimento.
- Monitoramento de desempenho: definição de indicadores para acompanhamento da performance; revisão das estratégias com base em performances.
- Tecnologias de suporte: implantação de soluções (sistemas especialistas); automação de atividades manuais transacionais.
- Operação financeira: seleção das instituições financeiras; análise da viabilidade técnica e riscos envolvidos em cada tipo/ estrutura financeira proposta; definição do plano detalhado para emissão dos títulos; gestão integrada e acompanhamento do plano de implementação.